Sobre as músicas do blog... Não devem ser consideradas simples "fundos musicais" para os textos... Foram escolhidas com carinho e apreço, dentre o que há de melhor... São verdadeiras jóias que superam em muito os textos deste humilde escrevinhador... Assim, ao terminar de ler certo texto, se houver música na postagem, termine de ouví-la, retorne, ouça-a novamente se toda atenção foi antes dedicada ao texto... "interromper uma bela música é como interromper uma boa foda... Isso não se faz!..." Por último, se você conhece uma música que, na sua opinião, combina melhor com o texto, não deixe de enviar sua sugestão...

Sem razão

Música deste post (é bem melhor com música): "Quando Me Lembro", música de Luperce Miranda, interpretação de Sivuca.











Sem razão
 

Não quero a razão!
Já a tive, nela cresci, passei minha juventude e maturidade.
Pela razão conheci a riqueza, vivi na nobreza, cai na pobreza.
Dela decorreram tantos sentimentos críticos...
Por ela abdiquei de tantos valores,
com ela procurei amores,
Só encontrei dissabores.

Não quero a razão.
Agora, na terceira idade,
Estou preparado para tê-la só como companheira eventual...
Uma “ficadinha” vez ou outra.
Destituo-me do senso crítico.
Abandono a concupiscência, o deísmo, a noética.  

Minha razão só valeu para mim.
Não me lembro de algo que tenha no mundo se alterado em decorrência da minha razão
e permanecido.
Nem o amor dos filhos ou das mulheres a paixão,
Que hoje é tudo o que me interessa.
E nem quero saber se tenho razão.
Não quero a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário