Sobre as músicas do blog... Não devem ser consideradas simples "fundos musicais" para os textos... Foram escolhidas com carinho e apreço, dentre o que há de melhor... São verdadeiras jóias que superam em muito os textos deste humilde escrevinhador... Assim, ao terminar de ler certo texto, se houver música na postagem, termine de ouví-la, retorne, ouça-a novamente se toda atenção foi antes dedicada ao texto... "interromper uma bela música é como interromper uma boa foda... Isso não se faz!..." Por último, se você conhece uma música que, na sua opinião, combina melhor com o texto, não deixe de enviar sua sugestão...

"Amore mio"

Música deste post (é bem melhor com música): ""Volare" (Nel Blu, Dipinto Di Blu), composição Franco Migliacci e Domenico Modugno, aqui magistalmente reinterpretada pelo grupo The Poll Winners composto por (Barney Kessel (violão elético), Ray Brown (baixo) e Shelly Manne (Bateria) ,Los Angeles, 1958.



"AMORE MIO"

Tua ausência se faz presente
Em cada olhar reluzente,
Que cabisbaixo o recebimento acuso.
Tornei meu coração recluso...

Gostaria de ser teu amor,
Gostaria de não ter pudor,
De dizer-lhe que cá estou,
Que para mim nada mudou.

Mas teu silêncio tudo diz...
O destino assim quis...
E hoje lembro teus beijos
Eivados de desejos.

Silente em minha solidão,
Declaro minha paixão.
E assim te premio,
“Amore mio”
 


3 comentários:

  1. Sarebbe questa l'ispirazione di una poesia bellissima .... vorrei .... in modo da ascoltare Amore mio . (Perdona il cattivo italiano. Era tutto quello che potevo).

    ResponderExcluir