Sobre as músicas do blog... Não devem ser consideradas simples "fundos musicais" para os textos... Foram escolhidas com carinho e apreço, dentre o que há de melhor... São verdadeiras jóias que superam em muito os textos deste humilde escrevinhador... Assim, ao terminar de ler certo texto, se houver música na postagem, termine de ouví-la, retorne, ouça-a novamente se toda atenção foi antes dedicada ao texto... "interromper uma bela música é como interromper uma boa foda... Isso não se faz!..." Por último, se você conhece uma música que, na sua opinião, combina melhor com o texto, não deixe de enviar sua sugestão...

Doce inspiração

Música deste post (é bem melhor com música): "There She Goes", Compositor desconhecido no momento (provavelmente James Moody). Interpretação de James Moody, saxofonista e flautista (1958.






Doce inspiração...


... não se encontra no coração, muito menos vem em forma de canção.... A doce inspiração tem cheiro de mulher amada, tem rosto de mulher resolvida, tem corpo de mulher cobiçada.

Quando se olha nos olhos da mulher e se vê toda a sinceridade, a brotar como os raios do sol em manhãs de primavera, ali se encontra doce inspiração.

A doce inspiração... A doce inspiração brota do beijo da mulher. Que ele seja, da mulher benfazeja, a glória maior de todas que ela carrega ao redor. Sempre preservado para os momentos de grande ternura, infinita beleza, dado com sutil, porém inescusável firmeza, que sustenta com inquestionável nobreza a missão de trazer a inspiração, a doce inspiração, não a amarga, que tal qual vinho se estraga quando se agita num peito que apressado palpita.

O coração da musa inspiradora bate leve, compassadamente, dá-nos a certeza que jamais parará, que ali a inspiração sempre estará, para se entregar ao nosso olhar.

É preciso, com certo afinco, devotar tempo e dedicação para cultivar na mulher a doce inspiração. É preciso enxergá-la como única, sempre e a cada dia, e ter certeza de que ela reconhece seu olhar, sua forma incondicional de amar.

Olhe meu amigo, quando digo incondicional, coloco a expressão da forma mais ampla e irrestrita possível, pois o amor não pode ter limites, ser parametrizado pela razão, cerceado pelos ciúmes. O amor há de ser sempre livre, espontâneo e, acima de tudo, sincero.

Há de se tratá-la com respeito, ser mais do que um amigo do peito, símbolo fálico do amor. Mais um!

Para se enxergar da mulher a doce inspiração é preciso ver além da beleza exterior, avistar a alma contrita pelos desejos e aspirações que, mais do que qualquer coisa, invoca-lhe o bem. E aceitá-la da forma como ela a doa, posto que tal aceitação é caminho seguro à nova inspiração, tão doce, edulcorada, dulcíssima, emostada pela gratidão expressa e sincera, sempre expressa, sempre sincera, eis que da mulher a sensibilidade avisa-a quanto à falsidade, à falta de sinceridade.

Não é preciso que se compre presentes caros, mas que se lembre onde se encontra a doce inspiração, e com humildade e afeição se presenteie a mulher, até com a flor colhida na praça, menos nobre, quase sem graça; o que vale aqui não é a realeza, mas a simples lembrança de onde mora a doce inspiração, que com um olhar se alcança. A doce inspiração... É ela que faz o coração e produz a canção.

Não espere, pois, por um coração, por uma canção, para ter doce inspiração. Disso ela é causa e não consequência.

É, meu amigo, da paixão pela mulher amada, a resplandecer cada segundo, que nasce a doce inspiração. De todo e qualquer tipo... A que vem ao se olhar uma criança, a natureza, qualquer tipo de beleza.

Pois o homem, sem sua bem amada, nada vê e se vê nada observa, é destituído de estesia, é fonte de amarga inspiração, com ela canta tragédia, o sofrimento, a desilusão, não... Não, isso não decorre de doce inspiração.


3 comentários:

  1. Só um homem-poeta como tu tem uma sensibilidade aflorada para percebê-lo...escrever palavras assim, revelando e traduzindo de forma singular. Assim, é tua inspiração. Sem palavras...

    Beijos

    Iset

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, lindos textos, sábias palavras!
    Como sempre, turbilhão de inspiração!
    Como sempre, eterno apaixonado!
    Como sempre, apaixonado pela vida e pelas peripécias que ela nos oferece!
    Como sempre, amado, amigo querido!
    Como sempre, sensível e,
    Como sempre, despertando paixões avassaladoras mesmo sem tê-las vivido.
    Como sempre, eternizando amizades, considerações...
    Como sempre, minha amizade, meu carinho, meu amor por ti eternizou, mesmo sabendo que ,
    Como sempre , apenas o contato poético concretizou.

    Bjs!

    Feliz

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez!
    Mais uma vez, aqui estou!
    Mais uma vez, relendo estou!
    Mais uma vez, me encantou!
    Mais uma vez!
    Mais uma vez!
    Mais uma vez, este poema me cativou!
    Mais uma vez!
    Mais uma vez, me inspirou!

    Bjs!

    Feliz

    ResponderExcluir