Sobre as músicas do blog... Não devem ser consideradas simples "fundos musicais" para os textos... Foram escolhidas com carinho e apreço, dentre o que há de melhor... São verdadeiras jóias que superam em muito os textos deste humilde escrevinhador... Assim, ao terminar de ler certo texto, se houver música na postagem, termine de ouví-la, retorne, ouça-a novamente se toda atenção foi antes dedicada ao texto... "interromper uma bela música é como interromper uma boa foda... Isso não se faz!..." Por último, se você conhece uma música que, na sua opinião, combina melhor com o texto, não deixe de enviar sua sugestão...

Castelã dos Meus Sonhos

Música deste post (é bem melhor com música): "Manuel, o Audaz", de Toninho Horta, interpretação de PianOrquestra, SESC São Paulo, por Toninho Horta.




Chiei na faca cega e não me encontro;
sou, para mim mesmo, um jaboti-xixi.
Deito meus olhos sobre o passado
e percebo que peludeei em vão...
Numa falaca sinto-me então.

E ninguém me libertará a não ser eu mesmo...

Tenho que preparar meu julepo
e bebê-lo à minha própria vontade;
tirar a carapaça de ibualama,
jogar fora os amparos e cessar a fustigação!

Deixar de ser labrego
e, com o habilhamento que a vida exige,
tornar-me gaio e gentil.

Eis que a castelã me ama
e quer ver-me realmente feliz,
sem encenar um falso mactrismo,
disfarce à dor represada.

Ela me ama e eu a adoro;
juntos cantamos a qualquer som,
dançamos felizes-amores
sob cadências imaginárias.

Ó castelã dos meus sonhos,
que me doaste tua cidadela,
tornando-a meu mundo,
que me faz vestir o haiaque,
desembainhar a cimitarra
e, tal qual um tuaregue,
teu dorso desnudo cavalgar,
sobre meus tormentos lance
o azeite borbulhante e aniquilador
e sobre meu corpo teu ardor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário